Bibliographic catalog

Search on the library catalog

Normal view MARC view ISBD view

La cogeneration dans l'industrie espagnole [MONOGRAFIA]

Description: 7 p.Abstract: O progresso recente da tecnologia no domínio das turbinas a gás e dos motores de combustão interna, que se traduz por importantes rendimentos da conversão de energia térmica em eléctrica, facilitam hoje uma maior utilização da cogeração. Em espanha o progresso técnico da utilização deste tipo de sistemas tem sido fortemente condicionado pelo importante desenvolvimento do sector da gaseificação. O gás natural torna-se o mais usado, de entre os combustíveis geralmente utilizados em instalações de cogeração. O efeito de estufa que supõe a difusão do dióxido de carbono pode ser reduzido. A rentabilidade deste tipo de projectos baseia-se essencialmente na diferença dos custos energéticos. Os investimentos correspondentes podem actualmente alcançar uma grande rentabilidade, sendo frequente que os projectos tenham um tempo de recuperação simples do investimento de cerca de três anos..
  • Analytic: 5081; 1990-05-25
  • Topical name: COGERAÇÃO | COMBUSTÍVEIS | CUSTO DA ENERGIA | EFEITO DE ESTUFA | GASEIFICAÇÃO | PRODUÇÃO DE ENERGIA ELECTRICA | AMBIENTE | GÁS NATURAL
    Item type Location Call number Status Date due Barcode
    Monografia
    Biblioteca Economia
    0845/REV Available 300100014197

    DGGE

    O progresso recente da tecnologia no domínio das turbinas a gás e dos motores de combustão interna, que se traduz por importantes rendimentos da conversão de energia térmica em eléctrica, facilitam hoje uma maior utilização da cogeração. Em espanha o progresso técnico da utilização deste tipo de sistemas tem sido fortemente condicionado pelo importante desenvolvimento do sector da gaseificação. O gás natural torna-se o mais usado, de entre os combustíveis geralmente utilizados em instalações de cogeração. O efeito de estufa que supõe a difusão do dióxido de carbono pode ser reduzido. A rentabilidade deste tipo de projectos baseia-se essencialmente na diferença dos custos energéticos. Os investimentos correspondentes podem actualmente alcançar uma grande rentabilidade, sendo frequente que os projectos tenham um tempo de recuperação simples do investimento de cerca de três anos.

    There are no comments for this item.

    Log in to your account to post a comment.
    Languages: