Bibliographic catalog

Search on the library catalog

Normal view MARC view ISBD view

La contaminación ambiental y la industria petrolera

Corporate Author (Coauthor): Shell Briefing Service Description: p. 60-66, 1 quad.Abstract: (Artigo de revista) A contaminação ambiental produzida pela indústria petroquímica na Europa Ocidental deve-se sobretudo ao uso dos combustíveis fósseis. Entre os principais contaminantes contam-se os dióxidos de enxôfre, de azoto, os compostos orgânicos voláteis e os monóxido e dióxido de carbono. No caso da poluição atmosférica transfronteiras é dever dos governos em colaboração com os grupos industriais e comunitários, determinar numa base nacional ou internacional as políticas mais convenientes para solucionar o problema. As medidas de controlo originarão um aumento dos custos para a comunidade e poderão passar largos anos até se recolherem benefícios. O controle legislativo das emissões de combustíveis fósseis visa a limitação das emissões, tendo sido estabelecidos os limites máximos admissíveis, o controle da composição e propriedades dos produtos e estipulação de medidas no caso de os limites máximos admissíveis não serem respeitados. Referem-se algumas medidas de forma a efectuar o controle das emissões. Considera-se que a conservação de energia é a maneira mais efectiva de reduzir as emissões..
  • Analytic: 259; 198-07
  • Topical name: FONTE DE POLUIÇÃO | FONTE DE POLUIÇÃO FIXA | FONTE DE POLUIÇÃO MOVEL | INDUSTRIA PETROQUIMICA | POLUENTES | LUTA CONTRA A POLUIÇÃO
    Item type Location Call number Status Date due Barcode
    Monografia
    Biblioteca Economia
    881 Available 300100017892

    DGGE

    (Artigo de revista)
    A contaminação ambiental produzida pela indústria petroquímica na Europa Ocidental deve-se sobretudo ao uso dos combustíveis fósseis. Entre os principais contaminantes contam-se os dióxidos de enxôfre, de azoto, os compostos orgânicos voláteis e os monóxido e dióxido de carbono. No caso da poluição atmosférica transfronteiras é dever dos governos em colaboração com os grupos industriais e comunitários, determinar numa base nacional ou internacional as políticas mais convenientes para solucionar o problema. As medidas de controlo originarão um aumento dos custos para a comunidade e poderão passar largos anos até se recolherem benefícios. O controle legislativo das emissões de combustíveis fósseis visa a limitação das emissões, tendo sido estabelecidos os limites máximos admissíveis, o controle da composição e propriedades dos produtos e estipulação de medidas no caso de os limites máximos admissíveis não serem respeitados. Referem-se algumas medidas de forma a efectuar o controle das emissões. Considera-se que a conservação de energia é a maneira mais efectiva de reduzir as emissões.

    There are no comments for this item.

    Log in to your account to post a comment.
    Languages: